Katy Cardoso

Um Pouquinho De Cada … Três Frutas Que Amo!

 

A maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.

Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.

A melancia é uma fruta saborosa e refrescante do nosso país e uma das delícias do verão! Além disso, pode ser muito benéfica para nossa saúde, pois contém vitaminas B1, B2, A e C, além de cálcio e fósforo, que garantem betacaroteno, licopeno e glutationa, que são antioxidantes e protegem o organismo contra o envelhecimento precoce, a oxidação das células e contra o câncer. A melancia é diurética e refrescante, devido ao seu corpo formado por 90% de água e, há algum tempo, um estudo foi publicado, nos Estados Unidos, declarando que a citrulina, uma substância presente na parte branca da melancia, agiria de maneira semelhante ao famoso comprimido azulzinho para a impotência sexual.

Ótima Informações, hein!

Comentários