Katy Cardoso

24 De Maio – Festa Da Padroeira De Maria Auxiliadora De 2018 Em Jaguaquara – Santa Missa E Procissão

Aconteceu nesta quinta-feira (24), em Jaguaquara, a Santa Missa em comemoração a Festa da Padroeira da cidade. A Solene Celebração Eucarística foi presidida por DOM ITAMAR VIAN – ARCEBISPO EMÉRITO DE FEIRA DE SANTANA, pelo Pároco Frei André, pelo Diácono Joaney Sampaio e por padres das foranias. Foi uma manha linda e cheia de bênçãos na vida dos cristãos, que foram até ao Santuário de Maria Auxiliadora, neste feriado para rezar e saudar a Maria. O Santuário estava repleto de cristãos, que foram pedir a bênção a mãe de Jesus.

A Comissão 2018, representada pelo casal coordenador Mano e Rosa e por Maria, uma das jovens, disse o quanto prazeroso foi trabalhar em prol da Festa de Maria Auxiliadora. Foram dias de muito trabalho e orações mas que valeram a pena, pois fazer algo para Jesus é sem sombra de dúvidas algo gratificante.

Agradeceu em especial a toda população de Jaguaquara, Entroncamento e zona rural pela participação, as pastorais, a escola da fé, ao Pároco, aos Padres e Frades que participaram do novena, agradeceu também a Prefeitura, na pessoa do Prefeito Giuliano Martinelli, que estava presente com sua família, pelo lindo presente que trouxe a cidade, que foi o show do Padre Antonio Maria e por toda estrutura da quermesse. Maria mais uma vez agradeceu a todos que participaram da campanha “SALVE O SANTUÁRIO” e falou da grande participação das pessoas durante o novenario. Remo e Dra Andrea, presenteou e agradeceu ao Bispo Dom Itamar Vian, pela sua presença e lindas palavras de fé proferida durante a Santa Missa.

A tarde todos foram convidados a participarem da Procissão, que andou por algumas ruas da cidade e parou em pontos principais como: hospital, delegacia, passando em frente ao Fórum, Câmara de Vereadores e Prefeitura. O andor que carregava a imagem de Maria girava abençoando toda população e fieis. A noite luzes iluminavam a Santa, o que deixou ainda mais bonito. Abrindo a caminhada do povo de Deus faixas e um carro com um globo foi elaborado com muito carinho pela Escola da Fé, que sempre se faz presente nos principais eventos religiosos da cidade.

A Comissão 2018 fechou a festa com um surpresa no céu da cidade e com fogos de artifício. Frei André deu a Bênção do Santíssimo Sacramento, apresentou cada membro da Comissão, agradecendo a cada um e anunciou a Comissão 2019.

A comissão de 2018 fez uma linda festa de Maria Auxiliadora – Desde o dia 1º de maio, trabalhando e buscando evangelizar pessoas de Jaguaquara e zona rural com a peregrinação – MARIA BUSCA SEUS FILHOS PARA ADORAR O SENHOR NA FESTA DEDICADA A ELA, PADROEIRA DA CIDADE.

Fica aqui as nossa congratulações pela linda festa! Que Deus abençoe cada um que participou direta ou indiretamente desse momento de fé em Jaguaquara.

Fotos: Biziu

Comentários