Katy Cardoso

8 Sinais Que Indicam Que Você Está Com Falta De Vitaminas

Manchas brancas nas unhas, queda de cabelo, essas e outras coisas você já deve ter ouvido ser falta de alguma vitamina. Nosso corpo dá sinais de que alguma coisa não está indo bem e é preciso ficar sempre atento.

Principalmente se você não está consumindo nutrientes essenciais, ele tem um jeito de chamar a nossa atenção. Veja aqui quais são os sinais que indicam que você pode estar com falta de vitaminas.

Como o corpo nos mostra que precisa de vitaminas

Se o seu corpo está chamando a sua atenção para determinada região, fique atento, pois você pode estar sem vitaminas que são essenciais para o seu bom funcionamento. Confira uma lista de sinais que o seu corpo dá quando precisa de vitaminas:

  1. Cansaço em excesso

A fadiga pode ser resultado de diversas causas e entre elas está o baixo nível de vitamina D ou de potássio. Se você sente cansaço em excesso, verifique se há outros sinais, como fraqueza, náusea e falta de apetite, pois isso significa que o seu corpo está com baixos índices de magnésio, que é fundamental para garantir a saúde do corpo.

  1. Cantos da boca rachados

As rachaduras nos cantos da boca mostram que nosso corpo está com falta de vitaminas do grupo B, zinco e de ferro. Para sanar o problema, você pode comer ovos, salmão, gergelim, ostras, atum, tomate seco, lentilha e acelga.

  1. Cabelos quebradiços

Seu cabelo perdeu a força? Isso pode significar que o seu corpo precisa de vitamina B. para solucionar o problema, consuma espinafres e aspargos. Além desses, outros alimentos que ajudam são os cereais. Se o problema persistir, você pode estar com deficiência de ferro.

  1. Pequenas escamas no couro cabeludo

As famosas “casquinhas” podem significar que o seu corpo precisa de ácidos graxos, como o ômega 3. Sua falta resulta na pele seca, já que ele tem a função de lubrificar o organismo.

  1. Aftas

São incômodas e causam dor, mas as aftas podem significar mais do que isso. Elas surgem por problemas como estresse, gastrite e ansiedade, como também devido a deficiência de vitamina B12. Para resolver o problema, consuma mais carne vermelha, ovos e leite de soja.

  1. Queda de cabelo

A queda de cabelo pode ser causada pela deficiência de zinco ou por falta de vitamina B7. Para evitar esse problema, consuma salmão, cereais integrais, sementes de abóbora, frutas frescas, couve-flor, laticínios, bananas e abacate. Além disso, evite consumir ovos crus, já que ele pode inibir o nível de biotina.

  1. Hematomas

Se você não bateu determinada parte do corpo e encontra manchas roxas por lá, você pode estar com falta de vitamina C. Sua ausência deixa os vasos sanguíneos mais fracos.

  1. Manchas brancas nas unhas

As manchas brancas nas unhas são as mais conhecidas quando o assunto é falta de vitamina. Além delas, podem surgir listras verticais e unhas fracas, indicando que o corpo não está conseguindo quebrar as partículas dos alimentos adequadamente.

Ao perceber esses sinais que mostram que você está com falta de vitaminas, procure um médico para que ele faça o diagnóstico e indique o melhor tratamento. Lembre-se de que quanto antes solucionar o problema, menor serão as consequências.

Comentários