Katy Cardoso

Achei o que vou fazer!!! Dica de como recuperar o corpo depois das festas

Day After do Natal e Ano Novo

Como recuperar seu corpo depois das festas

Esse período de festa da firma, confraternização no meio da semana, happy hour a cada hora (!!) é maravilhoso, né? A gente come aqueles quitutes gostosos, bebe um pouco a mais… Aí vem o fim de semana, com churrasco, rodízio de pizza à noite e, de repente, no meio da semana tem o Natal! E claro, aproveitar o momento para comer aquelas comidas tradicionais, doces maravilhosos e a rabanada no café da manhã!!! Sim, tem que aproveitar mesmo! A questão é: você precisa estar inteira para a próxima rodada da semana que vem, o Réveillon! Exagerou nos festejos natalinos? Não se preocupe. Uma desintoxicação após o Natal vai te ajudar nessa missão.

Dos dias 27 a 30 de dezembro é o período ideal para recalibrar seu organismo e entrar bem no ano novo. O primeiro passo é ingerir bastante líquidos (sem álcool, ok?) e restringir um pouco a alimentação, evitando as frituras e comidas gordurosas e consumir mais grelhados e saladas. Se conseguir, evite também aquela fatia “a mais” dos doces.

Abuse de alimentos como pepino, melancia, melão, rabanete, tomate, nabo, couve flor, maçã, goiaba e todas as folhas verdes, pois são riquíssimos em água e isso vai te ajudar a desinchar e a regular a pressão alta, eles são diuréticos e diminuem o apetite, por causa das fibras que mantém o estômago cheio por mais tempo! Além disso, têm poucas calorias.

Nesta entrada do verão, uma salada é sempre uma ótima pedida! Abuse delas, sem exagerar nos molhos. Se conseguir, só azeite, limão e sal são suficientes para garantir que as vitaminas sejam absorvidas em maior quantidade. O limão ou vinagre são elementos fundamentais para esta absorção! Evite os molhos industrializados. Veja, você quer estar na festa do Réveillon bem, né? Então, ajude seu corpo a estar firme e forte!

Beber no mínimo 3 litros de água é importantíssimo. E como se lembrar? Simples, coloque um alarme no seu celular, por exemplo, para te lembrar de que é hora de beber um copo de água. A gente esquece mesmo, mas fazendo assim, você vai se sentir mais recuperada no final do dia. Tente!

Outra dica é dividir seu prato em: 1/2 para as saladas, 1/4 para as carnes (de preferência carnes magras grelhadas, assadas ou cozidas) e o outro 1/4 para os grupos de energéticos tipo grão de bico, lentilha, feijão com arroz, inhame ou mandioquinha cozida… O que você gostar de alimento integral, aproveite, mas sem exagerar, por que eles também engordam! E por que integral? Eles têm muito mais fibras que vão dar aquela limpada no seu corpitcho, ok?

Não gostou de nenhuma sugestão que eu dei aqui? Aposte então no abacaxi. A fruta ajuda na digestão da gordura e contém diversas vitaminas (A, B1, B2, B3 e C) e sais minerais como: potássio, sódio, fósforo, cálcio, ferro, fibras e bromelina, uma enzima que ajuda na digestão de gorduras e não na eliminação destas. Pode aliviar aquela sensação de estufamento, principalmente após o consumo exagerado daquelas delícias natalinas!

Boa dica!

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