Katy Cardoso

Assembleia Paroquial 2018 – Paróquia Maria Auxiliadora

 

Neste final de semana, dias 10 e 11, a Paróquia Maria Auxiliadora, reuniu-se com os coordenadores das comunidades urbanas e rurais, pastorais, movimentos, grupos e associações, para realizar a Assembleia Paroquial deste ano.

Para assessorar os trabalhos, o orientador e professor Luciano Ribeiro Santos junto com seu auxiliar Luciano Santos, refletiram com os participantes o método: VER, AGIR E JULGAR, que tem norteado a vida da Paróquia desde 2012 e vem sendo aprimorado nos anos seguintes.

De forma descontraída, dinâmica e excelente, o professor Luciano conduziu a reflexão e apresentou o método do trabalho. De cada método vou visto a importância e eficácia para a vida paroquial. No método VER, os participantes refletiram sobre a realidade e as experiências que motivam a vida da paróquia, destacando que o VER de cada pessoa é diferente e deve ser respeitado. O JULGAR, remete o ser humano a analisar, perceber e identificar, sendo necessário o conhecimento da mensagem cristã e da palavra de Deus. No método AGIR, a reflexão foi sobre a importância do planejamento operacional, afirmando que planejar e preparar inteligentemente a ação faz toda uma diferença.

O Bispo da Diocese, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, esteve presente no evento, que marca a assembleia paroquial.

Em conclusão, a Assembleia Paroquial de 2018, foi de bastante valia, uma vez que toda comunidade MARIA AUXILIADORA se reuniu para refletir e planejar suas ações paroquiais.

Por Coordenação

Comentários