Katy Cardoso

A Banana … A Fruta Que Iremos “Estudar” A Partir De Segunda-feira

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Os benefícios da banana envolvem o emagrecimento porque a banana tem fibras que diminuem o apetite e o aumento do bem estar, pois a banana faz aumentar a produção do hormônio serotonina que melhora o humor.

A banana pode ser encontrada em praticamente todas as estações do ano e é um ingrediente que compõe uma grande variedade de pratos doces e salgados, dependendo do tipo de banana. Existem principalmente 4 variedades de banana:

  • Banana-da-terra – boa para cozinhar, assar ou fritar.
  • Banana prata – ideal para assar e fritar.
  • Banana maçã – excelente para comer ao natural e fazer purês.
  • Banana nanica – indicada para fazer bolos.

As banana também podem ser utilizadas em vitaminas e sucos.

Os benefícios da banana para a saúde devem-se à sua riqueza em potássio, magnésio, fibras, triptofano e vitaminas, incluindo:

  1. Regular o intestino, especialmente em casos de diarreia;
  2. Diminuir o apetite porque sacia mais rapidamente, ajudando a emagrecer;
  3. Evitar cãibras musculares, principalmente durante o verão, na gravidez ou em períodos de vômitos e diarreia;
  4. Reduz a pressão arterial, pois aumenta a eliminação de sódio na urina;
  5. Ajudar a combater a depressão, pois a banana contém triptofano fundamental para a formação da serotonina, que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.

Os benefícios da banana para quem malha são diminuir as cãibras musculares porque a banana é rica em potássio e este mineral ajuda a diminuir as cãibras musculares.

Que tal conhecermos mais um pouco desta fruta deliciosa? Sempre tive dúvida à respeito do uso da banana … fico na dúvida a respeitos de quantidades e o que cada tipo trás de benefício para a saúde, bem como os mitos que a cercam. Imagino que você também! Por isso durante esta semana a nossa fruta “estudada” será A BANANA.

Até Lá!

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