Katy Cardoso

Benefícios Da Batata Doce Para A Saúde

batata-doceRica em fibras, ela também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, conter vitamina A e C.  

Batata Doce é Rica em Antioxidante:  A Batata Doce é uma excelente fonte de Vitamina AVitamina C, Elas são de valor inestimável para a prevenção de diversos tipos de câncer.

Batata Doce é Anti-inflamatório: A Batata Doce tem propriedades anti-inflamatórias, graças à vitamina C, vitamina B6, beta-caroteno e manganês. Elas são eficazes na cura de inflamações internas e externas.

Artrite: Batatas doces são ricos em beta-criptoxantina, que ajuda na prevenção de doenças inflamatórias crônicas, como a artrite. Além disso, a vitamina C da batata doce ajuda a manter o colágeno e reduz o risco de desenvolvimento de algumas formas de artrite.

Açúcar no sangue: Os carotenóides nas batatas doces pode ajudar seu corpo a responder à insulina e estabilizar o açúcar no sangue. As batatas doces também tem uma quantidade significativa de vitamina B6, ajudando na resistência na doença do coração diabético. Seu alto teor de fibra solúvel auxilia na redução tanto de açúcar no sangue como no colesterol, e sua abundância de ácido clorogênico pode ajudar a diminuir a resistência à insulina. 

Úlceras do estômago: A batata doce é um calmante para o estômago. As vitaminas do complexo B, vitamina C, potássio, beta-caroteno, e de cálcio, podem ajuda na cura de úlceras no estômago. As fibras ajuda a prevenir a prisão de ventre e acidez, consequentemente, reduzindo a possibilidade de úlceras. As propriedades anti-inflamatórias também aliviar a dor e a inflamação das úlceras.

Enfisema: Batata doce fornece mais de 90% das necessidades de vitamina A do corpo.

Aparelho digestivo: Batatas doces são uma boa fonte de fibra dietética, ajudando a promover um sistema digestivo saudável. A investigação descobriu que eles também podem ajudar a limpar metais pesados como arsênio e mercúrio do trato digestivo.

A Batata Doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras).

A batata doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo! Vamos consumir mais!

Comentários