Katy Cardoso

Bolsas: o melhor modelo para chamar de seu

  Modelos indispensáveis para o seu guarda-roupa

 

Elas nos acompanham a qualquer lugar e guardam nossos segredos. Bolsas são quase as melhores amigas das mulheres! E se soubermos combiná-las, completam o look e nos deixam ainda mais elegantes.

Modelos

Boxy: essa bolsa geralmente tem formato retangular estruturada, com aba para fechamento e de tamanho pequeno a médio. É um modelo tradicional e bastante vintage (baseado em bolsas da década de 1930 e 1940), mas, para 2014, aparece em novos materiais, como couro de peixes ou répteis e em formatos renovadas, como cilíndrico e triangular.

Doctor bag: é outro modelo de bolsa bastante tradicional, encontrado na maioria das vezes em formato retangular, com lateral sanfonada e parte inferior mais larga do que a superior. Em 2014, ela ganha versões mais quadradas. Os tamanhos variam de médio a grande e são ideais para quem adora carregar tudo na bolsa quando sai de casa.

Bolsa saco: muito usada na década de 80, volta com tudo desta vez. Normalmente, essa bolsa tem alça de corrente e é um modelo bastante desestruturado, com fechamento de amarração. O acessório é ideal para ocasiões descompromissadas, como happy hour ou cinema.

Carteira: é bem tradicional em festas sociais. Aposte no formato baguete em couro, com acabamento diferenciado, metais trabalhados, rendas ou tecidos especiais. No geral, esse tipo de bolsa não tem alça.

Clutch: são bolsas de mão, rígidas e pequenas. Sempre aparecem com acabamentos especiais, como pedrarias e metal. Dos modelos modernos, é o mais indicado para festas e combina muito bem com vestidos longos.

Mochilas: não eram consideradas ideais para trabalhar ou sair, mas, ultimamente, o modelo foi repaginado e surge com visual mais social, materiais mais nobres, modelagens e acabamentos diferenciados. As novas versões possibilitam a produção de um look de trabalho sem perder a elegância.

Carteiro: este é um modelo bastante comum, mas que não está sendo visto como tendência. Com alça lateral, é usado a tiracolo, tem tamanho médio e aba para o fechamento. Existem versões tão básicas que são quase uma bolsa unissex.

Em qual modelo investir?

Existem inúmeros modelos de bolsas que podem compor o seu guarda-roupa, mas você não precisa ter todos, pois alguns deles são coringas. Doctor bag é um desses casos. Ideal para ser usada no dia a dia, é estilosa e combina com o look de trabalho (calça social e camisa) ou um mais esporte, com jeans e blusa estampada.

1

Segundo a especialista, a carteira também não pode faltar, pois é fundamental em um evento mais formal, como jantar social ou vernissage. Pode ser combinada com vestidos finos em um traje passeio completo e em um look mais informal com um jeans. Sempre case com um salto alto!

carteira de mao feminina em couro 2

Outro modelo indispensável é uma bolsa a tiracolo pequena básica, dessas que podemos ir ao cinema e até a balada. Esse é essencial para o fim de semana. Pode ser saco ou boxy, mas deve ter tecido ou acabamento especial. É uma bolsa versátil, pode ser usada com look casual e passeio.

bolsa_607

Outra dica para não errar na composição é apostar em bolsas que favoreçam seu tipo de corpo. Os modelos grandes e volumosos devem ser evitados por mulheres baixas, assim como as bolsas pequenas a tiracolo (com alça longa) ficam melhor em quem não é muito alta ou tem tronco comprido.

Ah! E quem tem muito busto e quer disfarçar o volume deve evitar bolsas de alça curta.

combinando-bolsabox

Lá vem mais dicas!

Comentários