Katy Cardoso

Café, Como Eu Amo Esta Bebida – Por Dr Rodrigo Schroder

Não só eu como 84% dos adultos brasileiros. E segundo estudo da Universidade de Scranton existem dezenas de benefícios a sua saúde. Listei alguns.

Para maximizar seus benefícios para a saúde, é melhor beber o seu café mais próximo ao preto quanto possível, usar açúcar e creme pode reverter os efeitos positivos para a saúde, evite! Junto aos benefícios imediatos, e óbvias da bebida para aumentar a energia, o café também pode ter alguns efeitos profundos sobre a sua saúde:

Ele pode ajudar com a sua memória: Estudos descobriram que a ingestão de café moderadamente pode ajudar a impulsionar a memória e desempenho cognitivo por causa de seus níveis de cafeína.

Pode ajudar a impulsionar o seu treino: O consumo de café aumenta a adrenalina, o que pode ajudar a aumentar o desempenho físico em até 12 por cento em média. Beber café antes do exercício, aumenta a conformidade com um programa de exercícios, bem como maximiza a sua força durante a atividade, diminui a dor percebida durante o exercício, e diminui dor muscular pós exercício.

Pode ajudar a combater diabetes: “O consumo de café, descafeinado e com cafeína é inversamente associado com diabetes tipo 2”. “Em outras palavras, o consumo de café pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Para cada xícara de café SEM AÇÚCAR que você bebe por dia, você reduz suas chances de contrair diabetes em sete por cento.

Pode ajudar a reduzir o risco de doença de Parkinson: Muitos estudos descobriram que o consumo de café pode reduzir o risco de contrair a doença de Parkinson, uma das doenças neurodegenerativas mais comuns.

Ele pode ajudar a reduzir o risco de doença de Alzheimer: Os bebedores de café têm um risco reduzido de doença de Alzheimer, a causa mais frequente de demência. Assim como é o caso com a proteção contra a doença de Parkinson, teor de cafeína é importante quando se trata de lutar contra a doença de Alzheimer. O café também contém uma abundância de antioxidantes, que poderia desempenhar um papel no combate a doenças. pode ajudar a proteger o seu fígado. Beber café, ambos com cafeína e descafeinado, pode ajudar a proteger o seu fígado. Os bebedores de café foram encontrados para ter melhores níveis de enzimas hepáticas, indicando melhora do funcionamento do fígado. A bebida também pode ajudar a diminuir o risco de câncer de fígado em aqueles que consomem três ou mais doses por dia.

Pode ajudar a proteger contra alguns tipos de câncer: Estudos descobriram que bebidas de café reduzem o risco de câncer de fígado e colorectal, a terceira e quarta principais causas de morte por câncer em todo o mundo. Isto é porque o café é rico em antioxidantes chamados quininos, que se tornam mais potentes após a torrefação.

Viciados em café, apreciam com moderação, também temos estudos que associam o seu excesso à aumento cortisol, diminuição da testosterona! Apreciem sempre com moderação!

Super curto os posts deste médico! Eu gosto de um cafézinho. Só tomo pela manhã, mas ainda não consegui tomá-lo sem açúcar, uso o mascavo ou o adoçante com stevia.

Comentários