Katy Cardoso

Câmara De Vereadores Faz Moção De Aplausos À Feira Do Colégio Estadual Virgílio Pereira De Almeida.

O Colégio Virgílio apresentou para a Comunidade Jaguaquarense e região as riquezas do Vale do Jiquiriçá. A partir do Projeto Viva o Vale, os alunos, professores e demais funcionários, no ano de 2018, estudaram e viajaram por várias cidades, onde vivenciaram momentos incríveis de integração e conhecimento nas aulas de Campo.

As turmas do Colégio Virgílio, passaram por cidades que compõem todo o Vale do Jiquiriçá e foram recebidas por Colégios Estaduais e Municipais, Instituições Culturais, Secretarias de Esporte, Educação, Agricultura, Universidades Federais, Empresas e Fábricas, Igrejas e Associações, conheceram e foram acolhidos no  NTE 09 de Amargosa e tiveram contatos e aulas  com pessoas muito relevantes para o desenvolvimento e cultura dessas cidades. Nessas viagens, muitos contatos e parcerias foram realizados.

Todos esses momentos foram vividos com muito entusiasmo e produção de conhecimentos que culminou com a Feira de Informações Científicas e Culturais no dia 13 de novembro de 2018, apresentando o Vale como você nunca viu, com suas histórias, curiosidades e riquezas culturais.

Sobre Jaguaquara, foram apresentados os pontos mais relevantes da nossa história e cultura, bem como, a nossa zona rural com suas peculiaridades e produções, pelos anexos de Ensino Médio do Baixão e Itiúba.

A Feira recebeu visitantes das diversas cidades estudadas, alunos de várias escolas públicas e particulares, representantes de variados segmentos da sociedade Jaguaquarense e região. Todos ficaram encantados com o nível das apresentações e produções dos alunos.

 

Os vereadores Lindoval Muniz e Raimundo Louzado, apoiados e elogiados por todos os outros vereadores presentes, demonstraram através de uma Moção de Aplausos, o reconhecimento e importância do Projeto realizado pela Comunidade Escolar do Colégio Virgílio, pois o mesmo ajudou o povo jaguaquarense e região a valorizarem as nossas relações de identidade e território como Vale do Jiquiriçá.

Fotos

Fotos enviadas via fone por instituição

Comentários