Katy Cardoso

CIDADE DA MÚSICA, DE FLAVINHO DE SOUZA E JONGA CUNHA, REALIZA “A COR DA BAHIA” NO CARNAVAL

A bordo de um pranchão, a cantora Ana Mameto comandou o projeto A Cor da Bahia neste carnaval. A cantora recebeu convidados especiais no circuito Barra/Ondina

O projeto A Cor da Bahia, idealizado pela Cidade da Música, aconteceu em seu segundo ano consecutivo no Carnaval de Salvador. O principal objetivo da realização é destacar a música negra, mola propulsora de tudo que se produz no meio artístico baiano. E dentro do contexto, este ano a cantora Ana Mameto foi a grande anfitriã do desfile, que aconteceu na sexta-feira de carnaval, 01 de março, no circuito Osmar (Campo Grande). O pranchão, que deixa o artista a apenas 1,80 m do chão, passou a ser mais um grande atrativo do projeto, considerado um espetáculo itinerante, que reforça a valorização da cultura afro brasileira como uma prioridade. No ano passado, os artistas Magary Lord, Márcia Short e Carla Visi comandaram a folia.

Parafraseando Djavan, o sócio Jonga Cunha costuma dizer diariamente em seu programa de rádio “Eu só ouço música de preto”, o que traduz o sentimento do projeto “A Cor da Bahia”.

Comentários