Katy Cardoso

Clássico E Versátil: O Coque Alto É Tendência Nas Passarelas E Entre As Famosas

Clássico e versátil, o coque alto é o penteado do momento entre as famosas e não poderia ser diferente. Usado por Zendaya na maior premiação do cinema, o penteado é adequado para todos os tipos de cabelo e idade, além de poder ser usado em diversos momentos, sendo perfeito para disfarçar os fios bagunçados de manhã, mas também para incrementar um look para casamento. Durante a Semana de Moda de Paris com coleção de inverno de 2019, a marca Chanel apostou no coque para todas as modelos de cabelos compridos e colocou a tendência de volta às passarelas. O Purepeople falou com o hair stylist Helder Rodrigues e ele ensinou alguns truques para facilitar o processo do penteado.

Segundo o especialista, “o coque vem das ruas, de referências orientais e acabou se tornando um elemento urbano e moderno” pela sua versatilidade. Para quem não quiser deixar os fios soltos, não precisa se preocupar em ter um tipo de cabelo específico. Liso, cacheado, crespo ou ondulado, todos funcionam com o penteado e basta saber os macetes para não errar na hora de fazer no seu cabelo. Por ter diversos estilos, o coque é um dos poucos penteados que pode ser usado tanto para se livrar do calor em casa como para desfilar nas passarelas ou pelo tapete vermelho de uma festa de gala. Do soltinho ao mais elaborado, o modelo escolhido pode ter um aspecto mais desconstruído ao deixá-lo bagunçadinho, ou acrescentar tranças e acessórios para torná-lo mais refinado. A atriz Isis Valverde optou pelo penteado ao marcar presença em um evento de moda e, assim como o coque de Jennifer Lawrence, não deixou nenhum fio solto. Helder explica que, para esse tipo de penteado, “não existe um truque para cada tipo (de cabelo), é só puxar bem no topo da cabeça e prender”.

Passo a passo para um coque mais volumoso

Para quem curte um coque mais volumoso, a dica é usar o donut – rosquinha própria para fazer o penteado: “Basta fazer um rabo de cavalo no alto, passar o rabo entre o donut e cobrir ele com o cabelo.” Para conseguir cobrir tudo, o acessório precisa ser de um tamanho que se adapte bem ao comprimento do cabelo. Responsável por fazer o cabelo wet hair da atriz e apresentadora Sophia Abrahão, Helder explica que a peça pode ser “substituída facilmente, só desfiar todo o cabelo que fica preso no alto da cabeça e ele criará um volume perfeito”. Além disso, o hair stylist conta que para conseguir o coque perfeito é só “puxar um rabo no alto da cabeça, prender com elástico e grampos, e fazer um coque com o formato que achar mais legal. Redondo, tipo um nó e optar por um acabamento mais limpo ou mais bagunçado”.

Acabamento perfeito

Para deixar o penteado ainda mais bonito, é essencial que o acabamento fique perfeito e o hair stylist explica que existem três produtos que oferecem diferentes resultados, dependendo do que for escolhido. “Um spray de fixação seca para acabamento mais polido, pomada para um acabamento limpo e pozinho texturizador para um ‘podrinho'”. Quando perguntado sobre a diferença entre polido e limpo, Helder explica: “polido é o limpo com textura seca e o limpo seria o laqueado”.

(Por Fernanda Casagrande)

Acho lindo demais. Agora é difícil fazer pra ficar tão perfeito assim. Vou seguir as dicas.

Repost Purepeople

Comentários