Katy Cardoso

Coisas Que Devemos Saber …

corpo-magro

Perder alguns quilos e perímetro abdominal, passar a comer de forma mais saudável, iniciar e seguir religiosamente um plano de fitness, ter um corpo e mente sãs são objetivos para muitas pessoas, inclusive nós, não é?

No entanto, começar nem sempre é fácil, mas também não tem de ser uma missão impossível – basta começar devagar e introduzir lentamente algumas mudanças de hábitos no quotidiano. Assim:

Alimentação em primeiro lugar

Se a gente não seguir uma alimentação saudável, dificilmente iremos consegui emagrecer. Temos que aprender a comer de forma salutar e desfrutar de todos os sabores e prazeres que isso implica, e fazer desse, um hábito para a vida. Os quilos começarão a desaparecer mais depressa do que imagina.

Duplicar o consumo de legumes e vegetais

Fonte de nutrição e bem-estar, deveríamos comer muitos mais legumes e vegetais do que atualmente ingerimos – o nosso corpo agradece!

Este tipo de alimento é uma máquina de queimar gordura: a digestão de legumes e vegetais, requer muita energia, o que vai desfazer caloria atrás de caloria … Então, temos que duplicar o consumo de legumes e vegetais.

Adeus açúcar refinado

Uma bomba calórica, fonte de quilos indesejados e até de alguns problemas de saúde, o açúcar refinado é um ingrediente que deve dispensar rapidamente, se quisermos começar a perder peso agora.

Camuflado dentro de refrigerantes, bolos, chocolates, alimentos processados e outras guloseimas. Se dispensarmos estes itens da nossa alimentação iremos nos surpreender com as diferenças na silhueta a curto prazo.

Esquecer o pão branco

Um dos alimentos que mais engorda. O pão branco está recheado de sal, açúcar e conservantes, ou seja, verdadeiros inimigos de qualquer plano de emagrecimento.

A Água é um poderoso aliado

É certo e sabido que devemos ingerir de 6 a 8 copos de água por dia, não só porque nos faz bem. Além de manter os níveis de hidratação elevados, a água é um poderoso supressor de apetite, não contém calorias e mantém o metabolismo do corpo acelerado, o que significa gordura queimada ao longo de todo o dia.

DICAS MARAVILHOSAS VIU!

Comentários