Katy Cardoso

COMO FUNCIONAM AS FASES DO THE VOICE KIDS?

O The Voice Kids Brasil é um programa Talent Show de criação brasileira, que teve o seu primeiro episódio na emissora Globo de televisão no dia 03 de janeiro de 2016.  Os jurados deste programa infantil do The Voice Brasil atualmente são: A cantora Claudia Leitte, a dupla Simone e Simaria e também o cantor Carlinhos Brown. A apresentação e bastidores estão por conta de André Marques e Talita Rebouças. O programa é dividido em três fases distintas. A primeira são as audições às cegas, a segunda são as batalhas e a terceira são os shows ao vivo, fase da qual inclui também a grande final do programa.

Audições às cegas

As audições às cegas fazem parte dos 6 primeiros episódios do Talent Show. Nela os candidatos se apresentam para os jurados, que ficam de costas apenas apreciando as apresentações através da audição, sem qualquer contato. Caso a apresentação esteja interessante, o jurado poderá apertar um botão na cadeira, onde ela é virada automaticamente para que o jurado possa apreciar visualmente a apresentação. Se durante a apresentação mais de um jurado virar a cadeira, o candidato deverá escolher em qual das equipes deseja participar da competição.

Nesta primeira fase, cada jurado precisa formar uma equipe com 24 artistas, num total de 72 candidatos ao prêmio máximo.

Batalhas

Já na fase das batalhas as equipes devem ensaiar uma mesma canção. No final de cada batalha, os jurados avaliam quais são os candidatos que tiveram um melhor desempenho nas canções, e que devem avançam para a próxima etapa. Como esta fase é dividida em três equipes, será avaliado um de cada equipe (grupos de 3), onde um dos 3 será escolhido, eliminando os outros 2 concorrentes.

Shows ao Vivo

Após as duas primeiras etapas, restarão apenas 8 candidatos em cada equipe. Durante as três próximas semanas do campeonato, eles se enfrentarão em shows ao vivo, um contra o outro. Nesta etapa é o público que ajuda a decidir quem avança na competição, através das votações. Quem não tiver um número grande de votos ou não for salvo pelo jurado, será eliminado da competição.

Após essa etapa só irão restar 3 candidatos, um de cada equipe dos jurados. Após mais uma apresentação, aquele que for mais votado pelo público, é proclamado como vencedor do The Voice Kids.

Comentários