Katy Cardoso

Conheça Os Grãos Que Vão Te Auxiliar No Emagrecimento

O aumento no consumo de alguns grãos e cereais diariamente pode nos ajudar a eliminar alguns quilinhos e toxinas … em pouco tempo, pois melhoram o funcionamento do intestino, possuem baixo nível de gordura, reduzem a compulsão por doces e deixam sua saúde em dia.

Veja algumas opções de grãos que podem entrar na sua dieta e trazer todos esses benefícios para o seu corpo:

Amaranto

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O grão nasceu no Peru, foi muito utilizado pelo povo inca, civilização antiga que viveu na região entre os séculos 13 e 16. É um carboidrato complexo, com grande quantidade de proteína. Juntas, essas substâncias colaboram para aumentar a sensação de saciedade – fazendo com que você sinta bem menos fome.

A melhor forma de ingerir: experimente trocar, numa receita de pães ou bolos, metade da quantidade de farinha branca por farinha de amaranto (você pode processar os flocos para transformá-lo em farinha). O ideal é comer uma colher de sopa por dia.

Benefícios à saúde: estudo feito pela Unicamp comprova: ele combate o colesterol ruim. Também é indicado para celíacos, já que não contém glúten.

Fui recentemente numa nutricionista e ele me indicou o amaranto !!!

Chia

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Cultivada desde 2.600 a.C, esta semente nascida no México turbina a força física e tem gosto parecido ao de nozes. O segredo está na capacidade da chia em absorver 12 vezes o próprio peso em água. Ainda tem uma capa de gel que, em contato com a água, infla, o que aumenta a sensação de saciedade no organismo e adia a fome.

A melhor forma de ingerir: em excesso, o grão pode ter efeito contrário e incentivar o aumento de peso. Portanto, siga à risca as dicas: acompanhe-o de alimentos líquidos, como suco, e coma uma colher de sopa antes do almoço e outra antes do jantar apenas.

Benefícios à saúde: ajuda na prevenção e controle da diabetes, mantendo em equilíbrio os níveis de açúcar no sangue.

Fica uma delícia no suco de frutas !!!

Linhaça

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Semente do linho, é encontrada em dois tipos: marrom, de casca grossa, e dourada, de casca fina, com os mesmos nutrientes. Como ajuda a perder peso? Diminui o contato das moléculas de gordura e carboidrato com a parede intestinal, o que faz com que o organismo absorva menos calorias dos alimentos.

A melhor forma de ingerir: A linhaça tem uma casca que deve ser triturada em processador ou liquidificador antes de consumida, pois o intestino não rompe essa barreira. Misture uma colher de sopa por dia com frutas e sucos. Quem sofre de doença diverticular intestinal deve evitar a semente inteira.

Benefícios à saúde: Os ácidos graxos da linhaça previnem doenças cardiovasculares e inflamatórias e as fibras previnem o câncer de mama e sintomas da TPM.

Essa todos nós conhecemos, não é?

Painço

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Um cereal integral de semente redonda que, assim como a linhaça, é da mesma família de grãos como arroz e milho. Por ter uma grande quantidade de fibras, colabora no processo digestivo e dá sensação de saciedade no corpo, o que diminui a fome e faz você comer menos.

A melhor forma de ingerir: pode ser cozido com água fervente e servido como arroz ou usado como farinha no preparo de pães. Fique atenta: o consumo excessivo pode causar diarreia e leva ao ganho de peso. Coma até duas colheres de sopa diariamente.

Benefícios à saúde: ajuda a manter a resistência dos ossos por conter grande quantidade de fósforo. também age no controle da absorção da glicose pelo organismo.

Esse nunca ouvi falar !!!

O importante é que todos eles fazem bem a saúde e contribuem para manter o corpo saudável.

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