Katy Cardoso

Cuidado Com As Saladas !!!

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De nada adianta investir nas saladas para matar a fome e manter o ponteiro da balança em dia, se no prato, você incluir ingredientes que transbordam calorias. Um dos erros mais comuns de quem aposta nas saladas é achar que as folhosas, como alface, almeirão, rúcula e agrião, neutralizam as calorias dos outros ingredientes que compõem o prato. Nos restaurantes as saladas costumam ser incrementadas com ingredientes que precisamos evitar quando o foco é emagrecimento e estilo de vida saudável. A clássica salada caesar “SOU FIT” muito cuidado! Uma porção generosa de folhas acompanhada de tomate, legumes e regada com um fio de azeite são suficientes para montar uma salada que antecede a refeição principal.

Evite esses alimentos – Croutons: Fontes de carboidratos simples, aqueles que não são os mais indicados para quem está de dieta, já que se transformam em açúcar e possuem níveis altos de sódio; Embutidos: bacon, peito de peru, mortadela, presunto, queijos amarelos entre outros; Produtos em conserva: azeitona, milho, palmito, pepino, ervilhas possuem alto teor de sódio; Molhos prontos e temperos industrializados: são acrescentadas grandes doses de gorduras, açúcares, corantes que aumentam o tempo de prateleira destes alimentos, que também são carregados em altos níveis de sódio e aditivos industriais, como conservantes, espessantes, aromatizantes e glutamato monossódio que prejudicam a nossa saúde.

Dicas geniais! Temos que ficar de olho nas saladas servidas em restaurantes. São lindas para os olhos, mas pra quem quer manter uma boa saúde e um peso adequado pode ser perigosa.

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