Katy Cardoso

Descubra Os Alimentos Que Ajudam No Crescimento E Fortalecimento Das Unhas

Nutricionista Patricia Davidson indica a melhor forma de incluir frutas vermelhas, vegetais e proteínas na alimentação para conquistar firmeza e resistência na ponta dos dedos

Muitas pessoas sofrem com a dificuldade de fortalecer as unhas e mantê-las grandes e bonitas. Acontece que esse problema pode estar relacionamento com a alimentação. É o que indica Patricia Davidson, responsável pela alimentação de muitas famosas. Elas são formadas principalmente por queratina e proteína, que dá firmeza e resistência, assim como cálcio, magnésio, sódio, ferro, cobre e zinco, que ajudam no crescimento e fortalecimento. Após indicar chás para mulheres de 40 a 50 anos, a empresária recomenda a melhor forma de introduzir os alimentos para otimizar a saúde das unhas: oleaginosas – fontes de gorduras boas, silício, selênio, cobre e magnésio. Esses nutrientes são essenciais para um bom crescimento e fortalecimento. Além disso, por modularem a imunidade, ajudam na prevenção de micose.

Nutricionista aponta benefícios do consumo de frutas vermelhas

Patricia cita também a importância do consumo de frutas vermelhas na alimentação. O açaí, por exemplo, melhora a circulação sanguínea e neutraliza a ação dos radicais livres no organismo. É rico em antioxidantes como a antocianina e é fonte de ômega 9. Ao contrário da jabuticaba, que é uma fruta que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce, no fortalecimento dos ossos e na prevenção de doenças como a osteoporose. Seus nutrientes promovem o crescimento saudável e brilhante do cabelo e atua na prevenção da perda capilar. Já o morango, é fonte de vitamina C e proporciona a correta formação de colágeno, que é o maior constituinte da pele, unhas e cabelo.

Empresária indica importância de vegetais e proteínas

Patricia aponta ainda os benefícios dos vegetais verdes escuros na dieta. Eles são fontes de magnésio e compostos bioativos, que atuam na formação do colágeno e no crescimento saudável das unhas. Para garantir os benefícios, é necessário incluí-los pelo menos duas vezes ao dia podendo ser no suco verde ou refeições. Proteínas de origem animal (carne, ovos, laticínios) são fontes de ferro, aminoácidos essenciais e zinco, nutrientes que mantém a estrutura do colágeno e fortalecimento das unhas.

Comentários