Katy Cardoso

ALGUMAS DICAS PARA QUEM QUER MANTER A BOA FORMA

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Perder peso pode parecer um grande desafio, mas com algumas pequenas mudanças no cotidiano é possível reduzir as calorias e ter um emagrecimento mais eficiente. Veja cinco pequenos passos comprovados pela ciência que podem te ajudar a chegar lá com saúde.

Beba água antes das refeições

Parece algo simples, mas, de acordo com os pesquisadores da University of Birmingdham, beber água antes das principais refeições é muito eficiente. Eles chegaram a esse resultado ao dividir 84 adultos obesos em dois grupos: o primeiro deveria ingerir 500 ml meia hora antes de sentar à mesa, enquanto o outro deixou a bebida de lado. Ao final do monitoramento, os participantes do primeiro time haviam perdido cerca de 4,3 quilos, enquanto os demais eliminaram apenas 0,8.

Coma nozes

Apesar de conterem calorias e gorduras – do tipo bom –, as nozes podem te ajudar a eliminar os quilinhos extras. Cientistas da Beth Israel Deaconess Medical Center, afiliada à Harvard Medical School, descobriram que quem come nozes no café da manhã sente mais saciedade mesmo horas após a primeira refeição do dia. Mas não exagere: cinco a sete diariamente são a medida certa para não sofrer o efeito contrário.

“Esconda” os petiscos

Você guarda biscoitos e doces em potes transparentes? Essa pode não ser uma boa ideia. De acordo com um estudo da Cornell University, os indivíduos consomem uma quantidade cerca de 70% maior de doces quando eles estão guardados em potes em que é possível vê-los. Ou seja, é quase impossível resistir à tentação.

Malhe antes do trabalho

Uma pesquisa conduzida pela McMaster University diz que a energia mental utilizada durante o trabalho faz com que as pessoas percam a vontade de fazer exercícios. Então a melhor alternativa para malhar de maneira mais vigorosa – sem preguiça – é ir logo no começo do dia. O hábito também te deixa mais revigorada para realizar as outras tarefas cotidianas.

Desligue o aquecedor

Se você costuma ligar o aquecedor em casa naqueles dias mais gelados do inverno, saiba que talvez seja melhor deixar o ambiente com sua temperatura natural. Um estudo publicado no Journal Obesity Reviews explica que, quando os seres humanos são expostos a temperaturas mais baixas, o organismo ativa um processo conhecido como “termogênese sem calafrios”, que os faz perder entre 100 e 200 calorias extras por dia.

Apimente as refeições

Boa notícia para as amantes da comida picante: pesquisadores da Purdue University garantem que adicionar uma colher de chá de pimenta-caiena aos seus pratos aumenta o gasto calórico e diminui a vontade de comer alimentos ricos em gordura, açúcar e sal.

Boas dicas!

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