Katy Cardoso

ENTREVISTA ESPECIAL COM JOSÉ DIRSON ARGOLO

José Dirson é natural de Jaguaquara e foi para Salvador quando tinha 17 anos. Há mais de três décadas participa do desfile cívico do 2 de Julho, onde é responsável pela conservação das esculturas dos caboclos e das carroças do festejo. Na Câmara de Salvador, registrou seu primeiro grande trabalho com a restauração do Paço em 1980. Também na sede do Legislativo municipal recuperou telas que até hoje estão expostas no Memorial.

O jaguaquarense atendeu com enorme carinho e apreço, nesse domingo (12), a equipe da PASCOM (Pastoral da Comunicação) na casa de sua irmã em Jaguaquara para uma entrevista especial sobre sua vida e falou sobre o lindo presente dado para a Paróquia – A restauração da Imagem de Maria Auxiliadora. Veja entrevista!

O Sr. José Dirson Argolo, que foi homenageado na Missa e na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo, tem um Studio Argolo Antiguidades e Restaurações que foi fundado, em Salvador, em 1983 tendo como sede uma casa de 1894, situada na praça Alexandre Fernandes, 25, restaurada para o objetivo de ali abrigar equipe de trabalho, equipamentos e materiais de restauração. Conheça mais sobre o trabalho do jaguaquarense no site: http://www.studioargolo.com.br/historico

Quero agradecer em nome da população jaguaquarense, a este filho da terra, artista plástico, que fez um lindo trabalho de restauração na Imagem de Maria Auxiliadora – A Padroeira da cidade. Que Deus continue o abençoando. Obrigada José Dirson!

Ficamos muito contentes com a receptividade e as histórias deste filho da terra – PASCOM

Comentários