Katy Cardoso

Itamar Soares, Jaguaquarense De Coração, Conduzirá A Tocha Olímpica Na Bahia …

44

O professor Itamar Soares é de Florestal, zona rural da cidade de Jequié, Bahia, oriundo de família simples que trabalhava na lavoura cacauicultora. Mas isso não foi fator impeditivo para que ele pudesse avançar nos estudos, cursar duas graduações (Licenciatura em Pedagogia / UESB e História / UNEB) e mestrado na área de Educação Científica e Formação de Professores, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, e intercâmbio na Universidade Nacional del Litoral – UNL, na Argentina.

Considera-se também jaguaquarense, pois seu percurso acadêmico deu-se em paralelo à atuação como docente e gestor na Escola Monteiro Lobato em Itiúba, zona rural da cidade de Jaguaquara, Bahia, por doze anos. Por ocasião dos Jogos Olímpicos – Atenas 2004 – realizou uma exposição para os estudantes daquele povoado, contribuindo para o conhecimento dos jogos e acréscimo cultural.

Avançando nas possibilidades, foi aprovado pela quarta vez em concurso público, atuando agora no território da Serra da Capivara, cidade de São Raimundo Nonato, estado do Piauí, como professor na Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF.

135760_imagem_chamada
Por essa narrativa, o professor Itamar Soares foi selecionado em um concurso da Nissan, cujo slogan era Quem se atreve a conduzir a Tocha Olímpica?

Pergunta que ele responde da seguinte maneira:

“Mereço conduzir a Tocha Olímpica porque acendo a chama da inspiração juntos aos estudantes, demonstrando possibilidades de superação por meio do conhecimento, da força e da determinação!”.

Parabenizo, com muito orgulho e alegria, a Itamar Soares, em nome da população de Jaguaquara e região, por participar deste momento tão especial e inesquecível!

tocha-olimpica-rio-2016-foto-ilustrativa-divulgacao

#issoéótimo

Comentários