Katy Cardoso

Guia Da Maquiagem

Você tem dúvidas sobre em quais áreas aplicar o iluminador ou o corretivo para um efeito natural? Acha difícil acertar no olho esfumado? A maquiadora Ana Paula Basílio te conta onde aplicar cada item, e a beauty artist Katia Freire revela as dicas e cuidados para garantir que o resultado fique digno de profissional.

Onde aplicar cada produto para um visual incrível!

CORRETIVO

corretivo

Onde usar: o corretivo não deve ficar apenas nas olheiras, você deve aplicar em toda a área dos olhos, incluindo pálpebras superiores. Se tiver a região muito escura e quiser um efeito mais iluminado pode fazer de maneira mais alongada abaixo dos olhos.

Como usar: é muito importante que a aparência fique leve e natural, portanto, nada de exagerar na dose. Ele deve ser colocado em pouca quantidade depois da base, dessa forma, o primeiro produto já terá coberto parcialmente e você não corre o risco de carregar. Além disso, as bases mais líquidas tendem a dissolver o produto e acabar com o efeito se ele for utilizado antes delas.

ILUMINADOR

iluminador

Onde usar: você pode aplicar no alto das maçãs, tomando o cuidado de não chegar muito perto da lateral dos olhos para não ressaltar marcas de impressão. Também pode ser utilizado na parte interna dos olhos, caso eles não sejam muito separados, no arco do cupido, para ressaltar os lábios, e no centro do nariz para alongar e afinar.

Como usar: o produto deve finalizar a sua maquiagem para que você consiga observar corretamente a proporção e não acabar com um efeito muito carregado. A textura em pó é a melhor opção para quem não tem muita habilidade, já que facilita a remoção passando a esponja ou um lencinho de papel caso erre na quantidade.

BRONZER

bronzer

Onde usar: o bronzer pode ser passado por todo o rosto e pescoço se você quiser um bronzeado geral.  Se for usar para contorno, aplique nas laterais para afinar; abaixo do queixo, para diminuir a papada; nas laterais do nariz, caso queira afinar; e na testa, se desejar uma sensação de redução da região.

Como usar: assim como o iluminador, o ideal é usar o bronzer para finalizar a maquiagem, sempre tomando o cuidado de não depositar produto em excesso para não ficar com um contraste muito forte e longe do natural.

BLUSH

blush

Onde usar: ele vai sempre no centro das maçãs e depois pode ser puxado para a lateral, em diagonal, que te ajuda a afinar um pouco mais a face.

Como usar: o principal é não deixar o produto muito marcado, ele deve ser apenas para corar e dar um aspecto saudável. Use o pincel arredondado, passe no produto e depois retire o excesso no dorso da mão. Aplique com suaves batidinhas só para depositar a cor e depois espalhe para as laterais.

ESFUMADO

olhosjuntos

Como usar: o ideal para fazer um bom esfumado sem marcar é utilizar três tons de sombra, um claro, um intermediário e um escuro, dessa forma você garante um efeito mais profissional. Sempre esfume bem para não deixar marcado e fazer uma transição suave.

Onde aplicar: no geral, a sombra mais clara vai para a parte interna, a intermediária fica no centro e a escura na parte externa. No entanto, isso pode mudar de acordo com o formato dos seus olhos. Quer saber qual o melhor para você? Clique aqui.

Achei este post bem legal, pois sempre temos dúvidas em relação a aplicação da maquiagem, não é verdade?

Fonte: DAQUIDALI

Comentários