Katy Cardoso

II Encontro Cultural E Artístico Dos Amigos Da Toca E Região

Aconteceu em Jaguaquara, neste sábado (03), no Jaguar Clube, o II ENCAT – Encontro Cultural e Artístico dos Amigos da Toca e Região. Com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a noite foi com lindas apresentações dos talentos da nossa terra.

Na Programação do II ENCAT, o público apreciou um pouco da história do livro, “Jaguaquara, Nós e o Movimento Cultural”, do Professor Armando Rosa, ex-professor do Colégio Taylor Egído, natural de Castro Alves e jaguaquarense de coração.

Em seguida, o Secretario de Cultura Weder Mello, que abraçou o evento com muito carinho, apresentou os projetos que aconteceram na Biblioteca Municipal, falou do esporte e da cultura em geral, bem como do apoio do Prefeito Giuliano Martinelli à Secretaria e aos movimentos culturais.

A Escola Tempo/Colégio Dimensão, fez uma apresentação tendo como enfoque duas manifestações artísticas: Exposição de telas, que vocês estão vendo na decoração do espaço e palco, e um número de dança, com os alunos da Pró Dinália, que fizeram um lindo show. Socorrita, uma das sócias, falou também dos 30 anos da instituição, agradeceu e homenageou todos os funcionários, pais e alunos.

120 FAZENDO HISTÓRIA – Foi o tema levado pelo tradicional Colégio Batista Taylor Egídio, que na pessoa da diretora Sonilda, parabenizou o movimento cultural, agradeceu aos pais e colaboradores pela confiança, e convidou a todos para o evento em comemoração ao marco de 120 anos da instituição, que acontecerá dia 23 de novembro em Jaguaquara (aguardem post). Lindas crianças apresentaram um brilhante espetáculo, engrandecendo ainda mais a noite.

Artistas como: Toninho, Dr. Lourival, Emilly, Clovis, Clari e Braúna, cantaram e encantaram com suas belas vozes lindas canções. No teatro, assistimos um monólogo com Rubia Freitas. Para o momento poesia, tivemos o prazer de ouvir a professora Mara Gasbarre, uma aluna do Colégio Pio XII, recitando uma poesia em homenagem o saudoso Frei Mariano, poesia esta escrita por Mara, e conhecer um novo talento – O Da Silva Junior, filho da terra, que acabou de lançar mais um novo livro de poesias. Assistimos um espetáculo marcante feito pelos alunos do Colégio Luzia Silva, onde, mostrou a arte como uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua história, sua cultura, harmonia e equilíbrio. Na apresentação, mostrou a arte revelada como motivo de resistência e empoderamento.

A Festa Cultural encerrou com música, reencontros e bate-papos. Veja alguns momentos:

 

II ENCAT – Encontro Cultural e Artístico dos Filhos Amigos da Toca e Região

Um Momento Marcante De Interação E Valorização Da Cultura De Jaguaquara

APOIO: SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER

Fotos da ASCOM JAGUAQUARA: http://www.facebook.com/profile.php?id=100004847833467&sk=photos&collection_token=100004847833467%3A2305272732%3A69&set=a.1061528500685401&type=3

Comentários