Katy Cardoso

Inauguração Do Ponto Do SAC Em Jaguaquara

A partir de hoje Jaguaquara terá um ponto do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, que autointitulado como “modelo de atendimento através de unidades integradas”, é um serviço público que foi criado em 1995 no estado da Bahia e até hoje se mantém firme. Fornece em um mesmo local, atendimentos para emissão de documentos e realização de serviços, como a emissão da cédula de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, carteira de trabalho dentre outros documentos e serviços.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão teve a sua primeira unidade inaugurada em Salvador, no bairro do Comércio, em 1º de setembro de 1995, no prédio do Instituto do Cacau. Um ano depois, inaugurou a sua segunda unidade fixa no Shopping Barra, também na capital. A primeira unidade no interior do estado foi inaugurada na cidade de Feira de Santana. Depois disso, foram abertos outras unidades de atendimento na Bahia, chegando hoje em JAGUAQUARA.

O SAC deu tão certo, que o Governo do Estado da Bahia assinou, em parceria com a ONU, um protocolo de intenções para cooperação técnica, com o objetivo de recomendar a adoção desse modelo de atendimento para os países membros da ONU, como Portugal e a Colômbia, que já implementaram um projeto semelhante. Assim, o SAC foi reconhecido pela ONU como “modelo internacional de excelência em administração pública”, tendo sido vencedor na categoria de “aprimoramento dos resultados dos serviços públicos.

Hoje, às 14h, acontecerá a grande inauguração e você é o convidado especial.

Toda população de Jaguaquara e região poderá contar com este serviço. O Ponto do SAC JAGUAQUARA fica na antiga Casa da Cultura, próximo ao Fórum Ministro Ilmar Galvão.

Aguarde um post informado todos os serviços.

Comentários