Katy Cardoso

Ivana Martins – Jaguaquarense, Ex-aluna Do Taylor Egídio, Tem Artigo Divulgado Em Revista Científica

Ivana Martins, natural de Jaguaquara, recebeu a honra de ter a divulgação do seu artigo por esta revista, onde é direcionado para 109 países. A Núcleo do Conhecimento, é uma Revista Científica multidisciplinar, eletrônica, de acesso gratuito, de periodicidade mensal.

A psicóloga está muito satisfeita em saber que seu artigo irá rodar o mundo e que muitas pessoas poderão usufruir dos estudos feitos a cerca dos Processos Psíquicos do Luto.

RESUMO

A morte é vista como tabu nos dias atuais, gerando sofrimento, negação, culpa e ansiedade, desencadeando tipos de luto que afetam o psiquismo, alterando de forma significativa o modo como as pessoas veem a vida, bem como suas reessignificações frente à perda do outro, sendo a morte a única experiência firmada na certeza de separação definitiva e o luto como um evento único vivido na peculiaridade de cada um. Este artigo tem como objetivo compreender os mecanismos psíquicos subjacentes ao processo de luto, buscando esclarecer que esse processo é um fenômeno psíquico e necessário considerando os seus efeitos psicossociais, afetivos e cognitivos, bem como suas reações provenientes do apego, da identificação e da angústia. O presente trabalho está baseado em uma pesquisa de levantamento bibliográfico e está ancorada em fontes como: livros, contemplando autores clássicos e contemporâneos, e artigos encontrados nas bases de dados de reconhecimento científico como o Scielo e BVSpsi.

Palavras-chave: Luto, Apego, Identificação, Angústia, Morte.

Veja continuidade do artigo no link:

Considerações Acerca dos Processos Psíquicos do Luto

“Como sou jaguaquarense e ex- aluna do Taylor Egídio, não poderia deixar de compartilhar esse artigo com o público da minha cidade, acreditando sempre que quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível. Elias(1983)”.

Parabenizamos você Ivana por essa grande conquista. Receba o nosso abraço!

Comentários