Katy Cardoso

Microagulhamento: Ameniza Manchas E Deixa A Pele Incrivelmente Renovada

O microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele. Este procedimento tem atraído muito a atenção das pessoas que apostam em tratamentos clínicos ou estéticos para cuidar da beleza da pele, pois pode tratar diversos aspectos da pele, especialmente facial.

O tratamento é realizado através de dispositivos compostos por pequenas agulhas que causam microperfurações na pele. Estas microperfurações são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno local.

Veja alguns benefícios do microagulhamento:

Redução do melasma; Redução de cicatrizes de acne; Redução de rugas; Redução/melhora de estrias; Melhora de poros e textura da pele;Redução de cicatrizes traumáticas e/ou cirúrgicas.

O microagulhamento pode ser indicado para rejuvenescimento facial, tratamento de estrias, manchas, além de alopecia e flacidez.

Tem algumas pessoas fazendo este procedimento em casa, mas juro a você que não tenho coragem. Sei que o procedimento tem o preço bom e conheço profissionais excelentes que o faz com total segurança. Tenho amigas que fizeram aqui em Jaguaquara com Dr. WASHINGTON GALINDO e amaram o resultado! Tenho vontade de fazer e sei que para o melasma que tenho no rosto vai ser muito bom. Quando fizer faço um post contando, ok!

Qualquer dúvida entre em contato com o seu dermatologista e procure saber mais do assunto. Já vi aqui no post que serve para muitas coisas.

Vale ressaltar que o microagulhamento pode ser utilizado tanto no rosto, como em outras partes do corpo, inclusive no couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea da região. Assim, o microagulhamento deve ser feito preferencialmente por médicos dermatologistas, ou ainda, cirurgiões plásticos especializados na técnica. Fisioterapeutas dermatofuncionais com especialização na técnica também podem realizá-la.

Fica a dica!

Comentários