Katy Cardoso

Natal Com as Oncinhas e Escola Joaquim Nery

Vivemos num tempo em que todo mundo quer ser o primeiro, o maior, o vitorioso. Todo mundo quer receber o diploma de honra, a medalha de ouro, o troféu e os parabéns. Ensinamos aos nossos filhos desde pequenos: se você for médico tem que ser o melhor, se for professor, tem que ser o melhor, se você é um engenheiro que seja o mais destacado. Enfim, vivemos numa cultura onde o último, não vale nada. Temos que ser os melhores; comprar o melhor carro, o melhor sapato, a melhor casa. Os discípulos não eram diferentes de nós. Por isso eles chegaram e perguntaram: “Quem será o maior no Reino de Deus?” Ah, queridos, se eu pudesse ser o último a entrar no Reino de Deus, já estaria feliz por toda a eternidade. Que grande alegria poder entrar, mesmo que fosse no último lugar. Mas parece que para os discípulos não bastava. Eles queriam ser os maiores. “Quem será o maior no Reino nos Céus? Quem será o primeiro, O medalha de ouro? Então o Senhor Jesus, tomou uma criança, colocou-a diante dos discípulos e disse: “Se alguém quiser ser o maior no Reino do Céu terá que aprender a ser como esta criança.”

 Por Inês Almeida 

IMG_0732

A tarde dessa segunda-feira dia 08 de dezembro foi muito gratificante para o grupo das oncinhas, alunos, pais e funcionários da Escola Joaquim Nery no Entroncamento de Jaguaquara.

Foi uma tarde de orações, brincadeiras, brindes, lanches e festa.

A meninada da Sala Multifuncional  do Joaquim Nery compartilhou com as oncinhas a alegria e o verdadeiro sentido do Natal. Foi um momento grandioso no valor sentimental para todos que presenciaram o evento.

As oncinhas agradecem aos grandes parceiros, em especial a Associação Beneficente Paz e Liberdade de Jaguaquara pelas cestas doadas com muito carinho e satisfação.

Fazer a Diferença em nosso meio é uma meta para o grupo das Oncinhas de Jaguaquara.

Comentários