Katy Cardoso

Nossos Pés!

rachaduras-pés-eliminarRachadura nos pés pode ser evitada com hidratação!

Cuidados diários com a pele previnem rachadura nos pés!

A rachadura nos pés traz grande incômodo e, se não for tratada corretamente, pode trazer outros problemas mais graves.

Como ficam em uma extremidade do corpo, os pés têm pior hidratação em relação ao restante do organismo. E a área mais afetada são os calcanhares. Os tecidos dessa região não produzem glândulas sebáceas suficientes para fazer a hidratação natural da pele. Além disso, o atrito constante com outras superfícies torna a pele mais grossa e áspera, podendo se agravar e causar rachaduras.

Ocorrência de rachadura nos pés é maior no verão!

O uso de sapatos que agridem os pés é uma das principais causas da rachadura nos pés. Principalmente nas estações mais quentes, em que o clima está seco e usamos sapatos mais abertos. O contato com areia e poeira causa o ressecamento e a aspereza da pele.

São identificados outros elementos que causam esse problema como, por exemplo, os fatores genéticos e até mesmo alguma doença de pele, como a psoríase. Problemas vasculares também podem fazer com que a pele fique seca.

O principal tratamento é usar produtos cosméticos ou farmacêuticos para esfoliação e hidratação. Esfoliar ajuda a retirar as impurezas e a pele morta que é formada por causa das agressões. A hidratação trabalha na renovação da pele, melhorando o aspecto e deixando mais macio.

Uma dica genial é procurar um podólogo. Em Jaguaquara eu indico a profissional que atende na Clínica Ortofisio (73 3534-3007), ela é maravilhosa!

Comentários