Katy Cardoso

O Dia Certo Para Montar A Árvore De Natal Em 2017

Pisca-piscas, presépios, guirlandas e, é claro, a árvore de Natal. Quando o fim do ano se aproxima, muitas famílias começam a pensar nos símbolos e adornos que irão usar para decorar suas residências ou estabelecimentos comerciais para a data. Mas você sabia que há um dia apropriado para começar a enfeitar a casa? De acordo com a tradição cristã é durante o primeiro domingo do Advento – o quarto domingo antes do aniversário de Cristo, em 25 de dezembro. Em 2017, a data cai no dia 3 de dezembro.

Segundo religiosos, o ideal é ir preparando a casa de maneira gradual até o dia 24 de dezembro. No início do Advento as pessoas começam a enfeitar a casa e a decorar a árvore, aumentando a decoração até o Natal. Isso deixa claro o sentido de que estamos nos aproximando de uma grande festa. O presépio também deve ser montado aos poucos. O Menino Jesus é colocado apenas na noite de Natal”, esclarece o pároco.

O Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro, representa o encontro dos Reis Magos com Jesus. Também é só neste dia que os reis do presépio devem chegar ao seu destino, de acordo com Oliveira. Os Reis devem ser colocados lá atrás no início do Advento, e vão caminhando até janeiro. A data encerra os festejos natalinos e, por isso, é o melhor dia para desmontar a árvore e guardar os enfeites.

Em Jaguaquara, encontramos lindas decorações para o Natal na MARCHI BY ROMANA. Tem árvores, enfeites, almofadas, presépios e tudo que envolve essa festa especial.

Comentários