Katy Cardoso

O outro lado da viagem – Juazeiro e Petrolina

Petrolina é a maior cidade do sertão de Pernambuco, tem um agradável clima e muitas belezas naturais.

O Rio São Francisco é o principal cartão postal da cidade e através de suas águas a cidade fertilizou as suas terras e começou a produzir diversas variedades de frutas, a principal delas é a uva.

O Rio São Francisco também proporciona ao visitante diversas opções de lazer e diversão, em Petrolina as margens do rio recebem o nome de Praia por conta da imensidão do Rio. É possível praticar esportes aquáticos e fazer passeios no mesmo.

A cidade oferece muita coisa legal. Uma delas é o bodódromo lugar onde aconteceram os maiores encontros dos Jaguaquarenses.

bodróme

Para alguns o nome pode não parecer familiar, mais o Bodódromo é o centro culinário de Petrolina. Lá o prato mais servido é o Bode, mas não se limita a pratos típicos. O Bodódromo é sem duvidas o local ideal para você conhecer a mais sobre a culinária local.

E quem diria que o Nordeste do país seria capaz de produzir vinhos tão bons quanto os do Sul? pois é, Petrolina, um oásis em pleno sertão por conta da proximidade com o Rio São Francisco, está ganhando fama por conta da produção e exportação da refinada bebida. Quem ganha são os turistas, que incluem um exótico roteiro na programação: visita às vinícolas, com direito a degustações.

Petrolina é muito conhecida por ter vinhos de ótima qualidade.

Seguem algumas fotos. Curtam com a gente!

Comentários