Katy Cardoso

Outubro Rosa Termina, Mas Devemos Nos Prevenir O Ano Inteiro – A Mensagem Da PAPARAZZO Para Todas As Clientes

Mimos, docinhos, balinhas, tudo rosa para lembrar às clientes sobre a importância do cuidado com o Câncer de mama, mas não só durante esse mês e sim durante o ano inteiro – Outubro Rosa Termina, Mas Devemos Nos Prevenir Sempre! Essa foi a mensagem que a PAPARAZZO deixou para você mulher.

Para quem não sabe, o Outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e de fazer a mamografia, essa campanha também estimula que a mulherada se toque e sempre faça o autoexame das mamas.

O Outubro Rosa só começou na década de 90, nos Estados Unidos, com apenas alguns estados americanos fazendo campanhas isoladas sobre o tema. No Brasil, o Outubro Rosa demorou um pouco mais a chegar. O primeiro sinal do envolvimento com a campanha por aqui se deu em outubro de 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, sem São Paulo, foi iluminado com luzes cor de rosa. Somente em 2008 que a movimentação ganhou força em várias cidades brasileiras que abraçaram o Outubro Rosa, fazendo campanhas, promovendo corridas e, assim como no resto do mundo, iluminando os principais monumentos com a cor rosa durante a noite.

No Brasil, por exemplo, o número de mortes por esse tipo de câncer continua em alta, especialmente por causa do grande número de diagnósticos tardios, ou seja, já com o câncer em estado avançado. Por isso a preocupação da loja PAPARAZZO com suas clientes. Assim fica a mensagem da prevenção durante o ano inteiro.

fonte: área de mulher

Comentários