Katy Cardoso

Para Acelerar O Metabolismo … E Ajudar Na Perda De Peso

canela

Os alimentos termogênicos podem ser grandes aliados na perda de peso, contanto que você consuma as opções certas na medida adequada. “Muitos alimentos auxiliam no aumento do metabolismo, ajudando na perda de peso. Mas é importante lembrar que comê-los isolados, ou seja, sem uma rotina alimentar balanceada e equilibrada, com certeza não trará resultados benéficos. Se juntar as duas coisas, aí sim vemos o efeito”, explica a nutricionista Andrea Rahal, do espaço P4B Personalized Health.

A seguir, descubra cinco opções que ajudam a queimar calorias extras ao longo do dia.

Os alimentos

Gengibre

O gengibre é uma raiz bastante popular no oriente, e por aqui já conquistou muita gente adepta de uma vida mais saudável. “Ele acelera bastante o metabolismo, melhora o intestino e tem ação anti-inflamatória, combatendo até a celulite. Pode consumir um pouco todos os dias”, conta.

Por ter sabor amargo, não é aconselhável consumir cru ou desacompanhado, mas pode estar presente em vários dos seus preparos sem perda alguma dos nutrientes: “Podemos colocar nos sucos, sopas, ralados em saladas e chás”.

Pimenta-caiena

Todas as pimentas são consideradas termogênicas – capazes de aumentar a temperatura corporal e o gasto calórico – e aceleradoras do metabolismo, mas a caiena é especialmente interessante para a dieta. “Ela tem inúmeros benefícios e propriedades: previne gripes e resfriados, atua como antifúngico natural, é antibacteriana, ajuda na desintoxicação e na perda de peso”, revela.

A especialista conta que um estudo recente com pessoas que consumiram esse alimento no café da manhã observou uma queda no apetite dos participantes ao longo do dia – ou seja, também auxilia a regular o apetite. “Uma ideia é consumir manipulado de pimenta com outros ativos antes do treino, ou fazer um chá e colocar a pimenta”, completa. Ela ainda pode ser usada para temperar suas refeições principais.

Chá verde

O chá verde já é bastante conhecido por seu poder de aumentar o metabolismo e pela presença de antioxidantes, que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. No entanto, é importante lembrar de tomar no máximo quatro xícaras ao dia. “Devido ao teor de cafeína, um potente estimulante, pode prejudicar pessoas com hipotireoidismo. Além disso, seu consumo pode interferir na absorção de iodo e de outros micronutrientes, inibindo a formação de hormônios tireoidianos”, alerta.

Canela

A canela é outro alimento estimulante bastante utilizado no preparo de chás, além de trazer outros benefícios para a sua saúde. “Eu gosto muito da canela, ela é uma especiaria muito versátil e com alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Pode ser consumida também polvilhada por cima de frutas, contribuindo para melhorar os níveis de insulina e açúcar no sangue”, aponta.

Carnes magras

Apesar de não alterarem o metabolismo de maneira direta, as carnes magras, como filé-mignon, patinho e coxão mole, também ajudam a queimar mais calorias: “As proteínas presentes nas carnes levam bastante tempo para serem digeridas, o que aumenta a sensação de saciedade por mais tempo e faz com que o corpo necessite usar mais calorias para a digestão”.

Fonte: Daquidali

Legal hein! Dos citados acima não gosto da pimenta e o chá verde, por conter cafeína. Tudo que interfere no meu sono, prefiro cortar ou diminuir. Fiquei surpresa com a carne.

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