Katy Cardoso

Paris 6 Salvador Abre As Portas Com Coquetel Para Convidados

O Paris 6 abriu, um nome de peso no que diz respeito a gastronomia, inaugurou a sua unidade no Shopping da Bahia, em Salvador, fazendo um coquetel para convidados, nesta terça-feira (03).

O Restaurante, famoso em São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Miami chega a Salvador em grande estilo.  O Paris 6 está localizado no terceiro piso do Shopping da Bahia, próximo ao Outback. A casa abriu para o público nesta quinta-feira (05), a partir das 11h.

Site wikipedia.org: Paris 6 Bistrô é uma rede de restaurantes brasileira, criada pelo restauranteur Isaac Azar, em 26 de setembro de 2006, na cidade de São Paulo. O restaurante traz como referência a cozinha francesa de bistrô, com cardápio diversificado, com pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do chef. O menu homenageia personalidades de diversas áreas da cultura brasileira e dos esportes. Foi no Paris 6 que nasceu o famoso Grand Gateau. Criação do próprio Isaac, o famoso bolinho francês – petit gateau – serviu como inspiração, mas ganhou um toque inusitado com o picolé no meio. A ideia de fazer em proporção maior foi pensando no apetite de muitas pessoas, principalmente dos amantes de doces. O resultado foi um suflê de chocolate, explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado do sorvete, em forma de picolé e não como o tradicional.

Curiosidade: O nome vem do 6º distrito de Paris, bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés onde foi fundado o primeiro café do país, em 1686. Na parte externa, um ambiente que relembra a atmosfera das calçadas da França. Na área interna, decoração que traz quadros, fotos e cartazes feitos por grandes artistas ou de espetáculos em cartaz, apoiados culturalmente pelo bistrô.

Desde 2008, o Paris 6 realiza apoio culturais à diversas manifestações artísticas. O projeto nasceu com a peça “Um certo Van Gogh”, estrelada pelo ator Bruno Gagliasso. Desde então, a casa tem apoiado diversas peças teatrais. Só em 2017 foram mais de 50.

Que ótimo para a capital baiana receber o Paris 6! No instagram @paris6salvador tem algumas fotos do evento e informações para reserva.

Comentários