Katy Cardoso

Projeto Verão! Ainda Dá Tempo De Conquistar O Bumbum Dos Sonhos

As temperaturas estão aumentando e a contagem regressiva para a estação mais quente do ano já começou. Se você é apaixonada pelo verão, curte ficar de biquíni o dia todo na praia, mas fica sonhando em exibir um bumbum delineado, calma que ainda dá tempo! Por ser uma região onde a maioria das mulheres acumula muitas gordurinhas, é preciso atenção especial na hora da malhação. Que tal ouvir as dicas da nutri Bianca Innocencio, do personal trainer André Amaral e do Kaio Galvão, proprietário da clínica de estética Quality Life? Confira!

Muitas mulheres sonham em exibir um bumbum durinho, bem delineado, e curtir um dia de praia de biquíni sem se preocupar com celulite ou com flacidez ao seguir para dar um mergulho no mar ou numa simples caminhada na areia. Com a proximidade da estação mais quente do ano, a procura pelas academias costumam aumentar e o interesse por dietas milagrosas que prometem mudar o corpo em pouco tempo entram nessa lista. A busca por clinicas de estéticas a fim de enxugar as gordurinhas é outro caminho muito comum. Mas será que para emagrecer de forma saudável e modelar o corpo é realmente necessário todo esse sacrifício? Com foco nesse “projeto bumbum”, desejo de tantas mulheres, o Purepeople entrevistou a nutricionista Bianca Innocencio, da clinica do Dr. Lucas Costa, o personal trainer André Amaral e Kaio Galvão, proprietário da clínica de estética Quality Life Barra para separar dicas infalíveis para desfilar um corpo torneado até o verão!

Esqueça produtos industrializados ricos em açúcar e sódio

Ter um bumbum torneado, com menos celulite, livre da flacidez indesejada exige cuidados não apenas no verão, mas durante o ano todo. Naturalmente, nesse época do ano essa parte do corpo fica à mostra nas roupas de banho e, por isso, muitas mulheres passam a dar uma atenção especial. Antes de mais nada, fique atenta! Cuidar do corpo de dentro para fora é um fator fundamental para conseguir atingir os seus objetivos. “É importante nesse momento próximo ao verão, que alguns alimentos sejam evitados. O açúcar, os molhos prontos e os produtos industrializados, em geral, devem ser evitados porque, além de conter muita açúcar e sódio, contêm muitas substâncias químicas que congestionam o metabolismo, fazendo com que ele fique mais lento, reduzindo assim a perda de peso”, explica a nutricionista.

Xô, celulite! Saiba quais alimentos ajudam a limpar o organismo

Além disso, a retenção de líquidos é uma das principais causas da celulite. “Ela é uma resposta a uma congestão que está acontecendo no organismo, principalmente em referente a substâncias químicas como o refrigerante e o álcool em excesso. A deficiência de algumas vitaminas e minerais que favorecem a firmeza e a estrutura da pele, como o o colágeno, faz com que a pele não tenha um aspecto muito firme”, esclarece Bianca. Ao focar em um bumbum mais durinho, é bom priorizar alimentos frescos como verduras e legumes. “Alimentos específicos como o chá verde, a rúcula e a couve-flor têm função desintoxicante, ou seja, ajudam no processo de limpeza do organismo. A cúrcuma, por ser anti-inflamatória, a pimenta preta, que é um clássico termogênico e a água de coco, que ajuda na retenção hídrica são eficientes na hora de modular a gordura e na melhora metabólica porque contem muito magnésio”, esclarece a nutricionista

Exercícios de 30 minutos por três dias na semana já começam a dar resultados

Quem vai intensificar o treino ou sair do sedentarismo pela primeira vez a fim de deixar o bumbum mais durinho, pode caprichar nos movimentos multiarticulares. Esses exercícios trabalham todas as musculaturas dos membros inferiores, como o quadríceps (a parte frontal), isquiotibial (a parte posterior da coxa) e os glúteos. “Os exercícios multiarticulares como o leg press e o agachamento são sempre uma boa opção, pois trabalham mais de um agrupamento num exercício só. Ou seja, ajudam na otimização do treino e no tempo. Por exercitar mais de um músculo em uma única atividade, acaba ajudando a elevar o gasto calórico do treino, deixando-o mais intenso e auxiliando na queima de gordura”, destaca o personal André Amaral. “Aliados a uma boa alimentação, os multiarticulares são sempre uma boa opção. Além disso, as atividades específicas com caneleiras são eficazes para um glúteo tonificado”, acrescenta. Com a proximidade do verão, o ideal é realizar as atividades com frequência: “Recomendo realizar um treino aeróbico de até 30 minutos e treinar ao menos três vezes na semana para que possa dar ao músculo um estímulo para se desenvolver. Mas, se a pessoa estiver com disponibilidade de horário para treinar treinar todos os dias, é melhor! Contudo, é importante ter cuidado com os movimentos para não levar o aluno a uma lesão ou ao overtraining”, alerta.

Eletroterapia, massagem modeladora e drenagem linfática para acelerar o processo

Quem não teve tempo de dar um gás nas atividades físicas que tonificam a região ou simplesmente não conseguiu manter uma dieta saudável a fim de evitar o acúmulo de gordurinhas (e o surgimento das temidas celulites), pode contar com procedimentos estéticos eficazes para deixar o bumbum em dia. “Existe uma variedade de tratamentos que melhoram o aspecto do glúteo. Pode-se utilizar aparelhos de eletroterapias ou técnicas manuais. Um exemplo disso é o Pump Up, que é uma eletroterapia que usa a sucção através de ventosas arredondadas que possibilitam a melhora do formato dos glúteos, além do aumento do aporte sanguíneo e melhora no aspecto da celulite. Esse tratamento pode ser associado à corrente aussie, que trabalha o fortalecimento muscular através de uma eletroestimulação”, explica Kaio Galvão. Além disso, tratamentos mais leves como a massagem modeladora e a drenagem linfática são bons aliados na hora de reduzir as gordurinhas localizadas: “Enquanto a drenagem linfática atua na diminuição da retenção hídrica e eliminação de toxinas, a massagem modeladora age ativando o sistema circulatório, o que melhora a nutrição e oxigenação dos tecidos, resultando na redução de medidas e da celulite”, explica Kaio Galvão.

(Por Martina Orlandini)

Repost: purepeople

Comentários