Katy Cardoso

Roupa, bolsa e sapato: como combinar?

 images2222

Foi-se o tempo (e há tempos já!) de que a bolsa tinha que ser da mesma cor do sapato. É claro que ainda é preciso harmonizar o look, mas a maior preocupação que devemos tomar é com a produção em geral. Devemos adequar todas as peças ao traje: um jantar formal pede roupa social, sapato fino e uma bolsa mais refinada, não é?

azul

O sapato, a bolsa, o cinto e até as bijouterias devem montar uma composição homogênea, mas não devem ter a mesma cor ou mesmo material, como antigamente. A roupa e os acessórios devem trabalhar em equilíbrio.

Se você for usar um maxicolar com uma bolsa boxy colorida e uma sapatilha com o mesmo acabamento, prefira um vestido mais neutro para não ter tanta informação quanto os acessórios – no caminho inverso, é a mesma regra: com um vestido de cetim estampado, prefira uma bolsa pequena e monocromática.

Eu particularmente gosto de combinar pelo menos um tom. No caso, como uso muita bijouteria, tento colocar a bolsa ou o sapato nos tons do brinco ou do max colar por exemplo. Acho que se misturar tudo fica faltando alguma coisa. Cada uma com sua mania!

55555

Na verdade você tem que fazer seu estilo! Claro que uma dica de amiga numa é demais!

Comentários