Katy Cardoso

Seminário Com O Mestre Do Sensei Em Jaguaquara

A Equipe Medieval de jiu-jitsu de Jaguaquara sob o comando do Sensei Lavde Caribé, realizará no próximo sábado dia 01 de setembro, às 10h, um seminário de jiu-jitsu com o palestrante Sensei Orville Neto, da cidade de Salvador. O evento acontecerá no terceiro andar do prédio da Maçonaria e será aberto ao público. Participe e conheças os benefícios desta modalidade marcial.

O jiu-jitsu ou a “arte suave” é uma das mais antigas artes marciais do mundo caracterizado por aplicar nas lutas técnicas de defesa pessoal, reconhecidas pela sutileza em utilizar apenas o corpo como instrumento de defesa e ataque. Com técnicas baseadas nas alavancas, torções e pressões do corpo e usando a força do oponente como estratégia para a imobilização, essa arte de luta dos antigos guerreiros transformou-se num esporte bastante difundido e praticado em todo mundo.

Apesar de ser um esporte de luta, de muito contato físico, possui caráter estratégico o que exige muita técnica, concentração, determinação, atenção e principalmente respostas rápidas do corpo. Não é uma luta agressiva, muito pelo contrário, preza sempre pela integridade física de seus praticantes.

Os benefícios são visíveis na saúde física, emocional e também no convívio social. O desenvolvimento da parte física é uma consequência dos intensos treinamentos, porém o domínio da técnica é fundamental para se destacar neste esporte.

Veja alguns benefícios: Defesa pessoal; Melhora autoestima, autoconfiança e desenvolve o caráter; Define o corpo, abdômen e quadril, com treinos periódicos os resultados surgem entre 4 e 5 meses; Acelera o metabolismo promovendo a queima de calorias também no período de repouso; Ajuda a perder barriga e emagrecer; Aumenta a resistência do organismo; Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória; Ajuda a desinibir os tímidos e acalmar os agitados e ansiosos; Aumenta a flexibilidade a coordenação motora e os reflexos; e dentre todos, também reduz o estresse e a ansiedade.

Quer saber mais sobre jiu-jitsu? Não perca o seminário.

Em Jaguaquara está tendo aulas desta arte marcial na Maçonaria. Veja os banners com dias, horários e valores acima.

SÁBADO – 01/09 – ÀS 10H

MAÇONARIA – JAGUAQUARA

Comentários