Katy Cardoso

Top maquiadores dão dicas – Até 25 anos

A pele apresenta particularidades em cada fase da vida, e a maquiagem precisa acompanhar as mudanças para ficar incrível e destacar a sua beleza natural. Nada melhor para ficar impecável do que contar com os segredinhos profissionais dos top maquiadores Henrique Martins, responsável pelo make de famosas como Ivete Sangalo, Rodrigo Costa, que faz a beleza de Sabrina Sato, e Carla Biriba, superrequisitada em editoriais e desfiles de grifes de moda.

Maquiagem na Escola

Até os 25 é comum que a pele apresente mais oleosidade e até algumas manchinhas avermelhadas típicas da acne, mas mesmo com elas é necessário manter a boa hidratação. “É muito importante, independente de ela ser oleosa ou seca. Sempre hidrate antes de passar a maquiagem.

Depois passe uma base com uma cobertura adequada para o seu tipo de pele e o corretivo mais sequinho, que tem uma cobertura maior e vai esconder a manchinha de espinha. O pó vai secar a maquiagem, então use a cor adequada para o rosto”, explica o maquiador Henrique Martins.

Nessa fase, o menos costuma ser mais, já que a pouca quantidade de produtos previne o envelhecimento precoce da pele e ainda dá um aspecto natural, tão desejado no verão. “A pele quanto mais jovem, menos maquiagem. O BBCream no lugar da base também é muito bom, porque é mais suave e tem um pouquinho de cor.  Se não tiver muita oleosidade, use o pó apenas na zona “T” porque ela tem mais brilho naturalmente. Para a bochecha, blush cremoso”, indica o beauty artist Rodrigo Costa.

As cores

A maquiadora Carla Biriba acredita que não existem regras quando o assunto é cor, e tudo deve ir de acordo com a sua personalidade. “Acho que esse é o ponto principal, pode usar qualquer cor durante o dia. A pessoa mais jovem tem uma cartela muito mais aberta, dá para brincar muito com as cores, com os laranjas, rosas e até os lilás, que estão em alta. Para o dia pode misturar mesmo, como usar um delineador azul e uma boca vermelha. A dica é evitar o cintilante e optar pelo matte caso o ambiente seja mais formal. Para a noite vale tudo, o brilho, o mais é mais, se joga sem critério aproveitando que a cintilância não pesa como textura nessa idade”, completa.

Já Costa aposta nos lápis e delineador para um visual de arrasar em qualquer festa: “Para a noite gosto muito do olho com lápis preto dentro dos olhos, para dar aquela puxada no olhar, ou do lado de fora bem esfumadinho. Delineador cinquentinha, de gatinho, também fica bem bacana, se errar, esfume o lápis que não aparece. Investir nos cílios postiços também é bem legal”.

jovem

Uau! Dica muito legal pra você gatinha que quer arrasar na festa!

Comentários