Katy Cardoso

Top maquiadores dão dicas – A partir dos 25 anos

A partir dos 25 anos é comum o surgimento das primeiras marcas de expressão, que podem ser disfarçadas tomando o devido cuidado. “Nessa pele você pode começar a usar uma base suave e bem natural, evite as muito pesadas porque criam muito vinco. Tem que espalhar muito bem. Onde tem vincos e ruguinhas use as canetinhas primer antes da base, dando uma leve batidinhas, o que vai disfarçar muito bem. O pó deve ser leve, de preferência apenas na zona ‘T’”, aconselha Costa.

canetaCanetas de primer e corretivo ajudam a corrigir a área dos olhos

O blush também é indispensável para dar mais viço ao rosto e suavizar a aparência. “Para o blush use os cremosos, que são muito fortes agora. Lembre-se de que tudo que é iluminado deixa a pele mais fresh e mais jovem. Iluminador também pode e deve, principalmente na zona “T”, na ponta do nariz, queixo e têmporas”, diz Martins.

As cores

“Evite aplicar os produtos muito brilhosos na pálpebra se tiver ruguinhas, porque vai sobressair, então use sempre o lápis bem esfumado e sombras matte. Trabalhe mais o contorno do que a sombra em si. Como é verão, faça uma boca bem feita, pode abusar dentro do seu estilo. Tons mais abertos são perfeitos até os 40”, recomenda Costa.

Uma maquiagem bem feita faz grande diferença no look! Eu particularmente gosto muito da maquiagem feita por Fabiana D´Onofrio, maquiadora profissional daqui de Jaguaquara.

IMG_8110

Comentários