Katy Cardoso

Traje passeio completo – Mulheres

passeio-completo

O traje passeio completo é um meio termo entre o traje passeio e o de gala. É usado em ocasiões formais como casamentos ou formaturas. Eventos desse tipo pedem roupas mais finas, porém sem muita pompa. Segundo Glória Kalil a roupa deve ter cara de festa, mas sem formalidade exagerada.

As mulheres podem optar por vestidos diversos. O comprimento deve ficar entre o tornozelo e logo acima do joelho. Micro vestidos só podem ser usados por mulheres jovens, caso o evento aconteça um pouco mais tarde o modelo tenha bordados e detalhes mais elaborados.
Aposte em modelos clássicos como tubinhos confeccionados em tecido nobres e longuetes que ficam bem em todo tipo de ambiente. Bordados e brilhos estão liberados, mas precisam ser usados com moderação.
Nos pés salto alto e modelos sociais como os scarpins e peep toes. Jóias e bijuterias também devem ter um estilo mais clássico. As bolsas pequenas, do tipo carteira, são as mais indicadas.

Tailleurs confeccionados com tecidos nobres ficam bem em mulheres mais velhas. Já os terninhos e roupas com aspecto profissional não se encaixam no traje passeio completo. As mulheres devem evitar usar calças e camisas quando o código de vestimenta apontar para um evento mais formal. No inverno podem investir em echarpes e vestidos de manga longa.

Não esqueçam os acessórios! Um brinco bonito levanta qualquer look!

Comentários