Katy Cardoso

Uma dica genial de Beto e Eliana …

IMG-20150920-WA0008

Como nós sabemos, este casal lindo, tem um filho que estuda em Salvador. Sempre que Beto e Eliana levam Cailan à Capital, gostam de fazer algo diferente, para tornar esta viagem ainda melhor.

IMG-20150920-WA0009

Na última vez, pararam em Cachoeira, esta “Cidade Monumento Nacional” que respira história em todas as esquinas e curtiram muito este momento em família.

Um pouquinho de Cachoeira …

O autêntico estilo colonial da cidade está nas praças, ruas, becos, ladeiras, casas e monumentos, onde se destaca a arquitetura típica do Brasil Império. Os encantadores sobrados mostram toda a riqueza da época da nobreza e justificam o merecido título de “Cidade Monumento Nacional”.

O prédio, construído no século XVII, que hospedou o Imperador D. Pedro II, em 1858, e a Princesa Isabel e o Conde d´Eu, em 1885, durante a inauguração da ponte D. Pedro II (que liga Cachoeira a São Félix), atualmente abriga a fundação Hansen Bahia. Trata-se de uma homenagem ao alemão Karl Heinz Hansen, que morou nessa cidade por muito tempo e logo passou a ser chamado de Hansen Bahia. A fundação fica na Rua 13 de maio e reúne quase 13 mil peças do artista, entre xilogravuras, matrizes, dentre outras.

Outra construção do século XVII que merece destaque especial é o Convento de São Francisco do Paraguaçu, um dos conventos mais antigos da Bahia, que, atualmente, encontra-se parcialmente arruinado pela ação do tempo. O monumento é composto por cais, escadarias, terraço, cruzeiro, adro, além da igreja e do convento propriamente dito. Um aqueduto foi construído sobre os arcos que ligavam a cozinha ao poço, permitindo o transporte da água por gravidade – uma característica renascentista criada por Leonardo Da Vinci.

Localizado às margens do Lagamar do Iguape, o convento está em total harmonia com a paisagem local, uma das mais belas de se avistar durante os passeios de barco.

IMG-20150920-WA0014

Assim, unindo o útil ao agradável, os três puderam conhecer mais um pouco da história de Cachoeira e vem através do Blog, indicar este roteiro para você.

Muito massa hein! Família linda!

Comentários