Katy Cardoso

Xadrez Vichy É Destaque Da Temporada! Descubra Como Apostar Na Estampa

O xadrez vichy voltou com tudo para a moda e é um dos grandes destaques para a temporada de primavera e verão. Delicado e clássico, ele é a aposta certa para os mais variados looks, e pode ir do barzinho ao trabalho sem nenhuma complicação. Saiba como apostar na estampa.

“Ele volta forte e é muito fácil de usar, porque é um xadrez bem simples em duas tonalidades, quase sempre monocromático. Podemos dizer que é uma estampa de investimento, porque, apesar de estar em alta nesta temporada, não sai de moda nunca e qualquer peça vai continuar sendo usada por muito tempo”, explica a consultora de imagem e estilo.

Cuidados com a silhueta

O vichy não é particularmente difícil de adequar à silhueta, e você pode usar os diferentes tamanhos para trazer mais equilíbrio. “Ele é um xadrez muito aglomerado, e quando é miúdo lemos quase como um liso, sem interferir em nada no corpo. No entanto, quanto mais ele aumenta, mais volume acrescenta à região aplicada, então é bacana usar os maiores na parte que você deseja destacar e ampliar visualmente”, indica.

No trabalho

Quer usar no trabalho? Mesmo que seja colorido, o vichy se adequa muito bem à grande maioria dos ambientes profissionais. “Você pode controlar a cor e escolher algo mais sóbrio, como o marinho e branco, ou aplicar em peças mais clássicas, como a camisa. Qualquer local que aceite o jeans vai casar muito bem com essa estampa. Também vamos ver o padrão em acessórios, como saltos e sapatilhas, que são ótimos para deixar o look mais leve, atual e divertido, mas com a sobriedade que a ocasião pede”, revela.

Mix de estampas

Para quem quer um visual ainda mais moderno, o vichy também serve de base para o mix de estampas: “Você pode misturar dois vichy, um menor e um maior, colocando o menor em uma área mais ampla da silhueta e o outro na que quer destacar. Ele também é muito bom para combinação com outras estampas, e quanto mais miúdo ele for, mais fácil de olhar para ele como uma peça neutra e lisa, especialmente quando está com cores claras. Ele fica lindo com floral, por exemplo. Para unir as duas peças e trazer mais conforto visual nós podemos levar a cor de uma estampa para a outra”.

Fonte: Daquidali

Comentários