Katy Cardoso

Zé Netto – O filho da terra homenageado

José de Souza Netto

Zé Netto, como é mais conhecido, nasceu em Jaguaquara no dia 11 de janeiro de 1963 onde viveu cinco anos e logo se mudou para Catu em seguida Itapetinga. Aos sete anos morando em Canaã já se percebia em Zé Netto traços artísticos.

Na escola além de atuar em peças teatrais produzia o cenário da mesma. Aos dezenove anos retornou a terra natal exercendo ofícios de gerente de supermercado, auxiliar de escritório, bancário e por último abriu seu ateliê, onde deu início profissionalmente com decorações juninas de ruas, marcando assim com seu talento o São João de Jaguaquara, um dos mais belos e famosos da Bahia naquela época.

Foi professor de Educação Física no Colégio Pio XII, colaborador do Projeto Amigos da Escola, orientador de violão e trouxe a serigrafia para o município.  É detentor de todos os monumentos históricos da cidade (Onça, Imigrantes, Pomba, Monumento bíblico, Monumento em homenagem a Sr. Ítalo Amaral e agora o busto recém inaugurado do Sr. Carlos Dubois na Maternidade).

ze neto1

 

ze neto

Inovou o aspecto logístico na área estética quando fez formas diferentes em lojas no comércio. Foi Secretário de infra estrutura em Nova Canaã e aqui em Jaguaquara e trabalhou na acessória de comunicação da Petrobras.

Um dom mantido por Zé Netto no anonimato é a composição de músicas e poesias.

Atualmente trabalha na área de home designer (arquitetura) desenhando, projetando casas lindíssimas e foi o grande criador do projeto da reforma do Jaguar Clube.

Zé Netto nosso grande artista e um excelente profissional!

Parabenizamos esse artista da terra que tanto fez e vem fazendo por nossa Jaguaquara.

O nosso grande artista diz que “A arte está muito longe do que deveria ser a nível de valorização e reconhecimento em nosso município, pois a arte é vida!”.

Comentários